Luca Orellano revela enorme problema no Vasco da Gama
Segundo a apuração do ‘GloboEsporte’, Luca Orellano está convicto de que apenas Ramón Díaz pode mudar seus rumos no futebol brasileiro. O argentino teria deixado claro sua frustração em não conseguir se adaptar ao Vasco e ao estilo de jogo adotado até então na equipe cruzmaltina.
Com Ramón Díaz, a expectativa é de que Orellano passe a receber mais minutos em campo e seja aproveitado como gostaria. Aberto no lado direito do campo, o jogador demonstrou qualidade e muita agressividade em suas ações ofensivas. Com apenas quinze jogos desde que chegou, Luca Orellano não marcou nenhum gol pelo Vasco, além de não conseguir completar uma assistência.
Orellano foi a terceira contratação mais cara do Vasco em 2023. Estima-se que toda a negociação tenha girado em torno de R$ 20,5 milhões. O argentino de apenas 23 anos se profissionalizou em em 2019. De lá para cá, até 2022, ano em que deixou o Vélez, onde foi formado, atuou por 116 vezes, marcando 11 gols e auxiliando seus companheiros com outras nove assistências.
No início desta semana, um perfil dedicado ao Vélez, ex-clube de Orellano, afirmou que o Boca Juniors poderia ter demonstrado o interesse em contar com os serviços do ponta argentino. Porém, segundo a atualização do canal ‘Atenção Vascaínos’, o ponta-direita do Vasco não recebeu nenhum contato do Boca Juniors.
Orellano deve permanecer
Com a chegada de Ramón, a expectativa é que Luca Orellano continue procurando seu espaço na equipe titular do Vasco. Bastante elogiado pela própria torcida cruzmaltina, o novo treinador do Gigante pode utilizá-lo entre os 11 iniciais até mesmo no próximo compromisso vascaíno pelo Brasileirão. No sábado (23) da próxima semana, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o adversário será o Athletico-PR, às 18h30, em São Januário.