Qual a aprovação da saída de Jorginho no Vasco da Gama?
O que já era esperado, foi confirmado nesta quinta-feira (10). O treinador Jorginho não seguirá no Vasco da Gama na temporada de 2023, onde o cruzmaltino irá participar da Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão foi definida em uma reunião do treinador com a diretoria, que já mapeou possíveis candidatos ao cargo.
O site NetVasco realizou uma enquete questionando se o torcedor aprova ou não a saída do treinador. E os resultados não são nem um pouco surpreendentes. 5513 aprovaram a saída (89%) e 667 torcedores reprovaram (11%).
Jorginho tinha contrato com o Vasco até o fim deste ano, e pessoas próximas ao tetracampeão afirmaram já não estavam onfiantes em relação a permanência. E um exemplo disso é o fato de que Jorginho não estava participando do planejamento da próxima temporada junto ao diretor esportivo Paulo Bracks.
“O Jorginho foi um cara sensacional, de grupo, auxiliou esse grupo o objetivo, segunda vez que ele sobe o Vasco, a equipe dele é muito boa. Vamos ter muitas especulações, janela aberta, vários nomes vão surgir, alguns nomes não fazem sentido, outros já falamos sobre, mas ainda sem muita coisa”, afirmou o CEO Luiz Mello em coletiva nesta terça.
Jorginho chegou no Vasco em setembro, e conseguiu recuperar a boa fase do cruzmaltino após um comando instável de Maurício Souza. Contratado com a missão de conquistar o acesso, o tetracampeão cumpriu às expectativas, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
A diretoria do Vasco da Gama definiu Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, como principal alvo para o cargo. Odair Hellman e Tiago Nunes, ambos sem clube, também foram cotados. Para o primeiro nome citado, o cruzmaltino deve ter grande concorrência, já que Vojvoda foi um dos grandes nomes da Série A do Campeonato Brasileiro.