Vasco já possui data para fim de suas férias
O Vasco da Gama já definiu sua programação de pré-temporada após conquistar o acesso para a Série A. Nesta segunda-feira (7), o elenco cruzmaltino entrou de férias e irá se reapresentar no dia 8 de dezembro. A data foi antecipada por conta do calendário brasileiro que foi readaptado, tendo em vista a realização da Copa do Mundo no Catar.
Por isso, o Almirante terá mais de um mês de preparação até a estreia no Campeonato Carioca. Neste período, a diretoria vascaína irá definir a situação de alguns atletas que estão em fim de contrato. Uma decisões previstas já foi tomada: a saída de Jorginho do comando técnico.
Portanto, é bastante provável que o Gigante da Colina tenha um novo técnico antes da reapresentação do elenco, e talvez até mesmo novos reforços. Um dos nomes cotados para ser o novo treinador do cruzmaltino é Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.
Qual a aprovação da saída de Jorginho no Vasco da Gama?
O que já era esperado, foi confirmado nesta quinta-feira (10). O treinador Jorginho não seguirá no Vasco da Gama na temporada de 2023, onde o cruzmaltino irá participar da Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão foi definida em uma reunião do treinador com a diretoria, que já mapeou possíveis candidatos ao cargo.
O site NetVasco realizou uma enquete questionando se o torcedor aprova ou não a saída do treinador. E os resultados não são nem um pouco surpreendentes. 5513 aprovaram a saída (89%) e 667 torcedores reprovaram (11%).
Jorginho tinha contrato com o Vasco até o fim deste ano, e pessoas próximas ao tetracampeão afirmaram já não estavam onfiantes em relação a permanência. E um exemplo disso é o fato de que Jorginho não estava participando do planejamento da próxima temporada junto ao diretor esportivo Paulo Bracks.