Chuva de dívidas começa a cair sob o Vasco da Gama
Sabendo de suas dívidas com clubes, jogadores, empresários e com a Justiça, Vasco se vê em desespero por momento financeiro desesperador. De acordo com a apuração de Marcelo Baltar e Tébaro Schmidt, jornalistas da Globo, a diretoria cruzmaltina tem sido notificada por representantes de atletas, por dívidas em relação a comissões em contratações do clube carioca.
Nesta quinta-feira (13), o Nacional-URU notificou o Vasco junto à FIFA pelo não pagamento da contratação de Pumita Rodríguez, ainda no início do ano. O Gigante corre o sério risco da entidade máxima do futebol punir severamente o clube com ‘transfer ban’, sendo assim, impedido de registrar novos jogadores.
A possibilidade da punição pode deixar o novo treinador do Vasco, Ramón Díaz, muito desapontado. O argentino de 63 anos recebeu a promessa de que ganharia novas peças para trabalhar ainda nesta janela de transferências.
O Vasco, recentemente, demonstrou interesse em mais um atleta do Nacional-URU. Franco Fagúndez, meio-campista de 22 anos é o novo alvo do Gigante; porém, negociações poderiam não avançar. Isso porque o presidente do clube uruguaio só aceitaria entrar em conversas com o clube carioca em caso do assunto ‘Pumita’ ser solucionado.
Vasco terá que quitar dívidas para contar com Fagúndez
Ainda nos próximos dias, a situação de Franco será definida. A 777 pode, com o aval do novo treinador da equipe cruzmaltina, Ramón Díaz, quitar as dívidas antigas com o Nacional e concretizar a contratação de Franco. Contudo, é muito difícil que o clube uruguaio aceite negociar o atleta nos mesmos moldes que vendeu Pumita, de forma parcelada.