Afundou o Vasco na tristeza e agora vai jogar a Série B
Sem clube desde quando deixou clube gaúcho, ex-jogador do Vasco que teve participação em frustração na última década vai jogar a Série B. O meio-campista Diego Souza, que desperdiçou a chance de garantir o Vasco na fase semifinal da Copa Libertadores em 2012, deixou o Grêmio neste ano para retornar ao seu ex-clube, onde é ídolo.
Com 38 anos e em tom de despedida dos gramados, Diego Souza pode estar voltando para o Sport para encerrar sua carreira ao fim do ano. Com passagens marcantes em vários clubes, no Leão da Ilha o cenário não é diferente. Diego é tratado com um grande nome da história do clube pernambucano que agora poderá contar com os seus serviços na briga pelo retorno à Série A da próxima temporada.
O Sport, atualmente, é o 19º colocado na tabela de classificação do Brasileirão. Em 17 partidas já foram 32 pontos somados, com nove vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. A equipe rubro-negra conta com jogadores importantes em seu elenco, como o histórico atacante brasileiro Vágner Love, o jovem Luciano Juba, que no início do ano foi sondado pelo Vasco e vem fazendo uma grande temporada.
Tudo indica que Diego Souza encerrará sua carreira ao fim deste ano. Porém, se caso o Sport concretize o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2024, Diego pode estender em mais um ano sua passagem no futebol.
Diego completou 87 jogos pelo Vasco
Em sua passagem no Vasco, Diego Souza fez 87 partidas e marcou 30 gols. Durante as duas temporadas que esteve no Rio de Janeiro defendendo as cores cruzmaltinas, entre os anos de 2011 e 2012, o meia nunca realizou uma assistência. Junto ao Gigante, Diego venceu a Copa do Brasil de 2011.