Adeus? Vasco ganha data limite para resolver a situação de Orellano
De acordo com jornalista argentino da ‘TyC Sports’, Orellano pode estar de saída do Vasco e clube carioca tem data para definir situação do jogador. Pelas informações de Germán García Grova, o Boca Juniors, novamente, consultou a diretoria cruzmaltina para ir adiante nas negociações com o ponta-direita do Gigante; na ocasião, os executivos vascaínos pediram mais 72 horas para analisar a possível venda pelo atleta.
Com apenas 23 anos, Orellano vem tendo problemas de adaptçaão ao Brasil. Ciente da situação, a diretoria dos ‘Bosteros’ viram a oportunidade de ‘repatriar’ Luca e contar com os serviços do atleta para a sequência da temporada. O Boca está nas oitavas de final da Copa Libertadores e vai enfrentar o Nacional, do Uruguai.
O mesmo Nacional em que o Vasco também se apoia para contratar Franco Fagúndez. O clube uruguaio, porém, só vai prosseguir com uma possível negociação em caso do clube carioca quitar o que deve pela contratação de Pumita Rodríguez.
Orellano foi a terceira contratação mais cara do Vasco em 2023. Estima-se que toda a negociação tenha girado em torno de R$ 20,5 milhões. O argentino de apenas 23 anos se profissionalizou em em 2019. De lá para cá, até 2022, ano em que deixou o Vélez, onde foi formado, atuou por 116 vezes, marcando 11 gols e auxiliando seus companheiros com outras nove assistências.
Orellano deve permanecer
Com a chegada de Ramón, a expectativa é que Luca Orellano continue procurando seu espaço na equipe titular do Vasco. Bastante elogiado pela própria torcida cruzmaltina, o novo treinador do Gigante pode utilizá-lo entre os 11 iniciais até mesmo no próximo compromisso vascaíno pelo Brasileirão. No sábado (23) da próxima semana, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o adversário será o Athletico-PR, às 18h30, em São Januário.