Boca Juniors tenta de tudo para contratar Orellano e pode até enviar atacante pro Vasco
Jornalista argentino crava situação de Luca Orellano e Vasco poderia receber outro atacante em troca para ceder o ponta-direita. Segundo Nahuel Ferreira, diretorias argentinas e brasileiras poderiam fazer um acordo para que Orellano e Óscar Romero possam trocar de clube; porém, com ressalvas.
A proposta do Boca Juniors, extremamente interessado em Luca Orellano, segundo vários veículos da imprensa argentina, é de poder contar com Luca Orellano por empréstimo, com opção de compra ao fim do vínculo. Ainda não se sabe os meios contratuais que envolveriam a vinda de Óscar para o Brasil, mas tudo indica que os acordos feitos pelo jogador vascaíno seriam iguais para o atleta dos ‘Bosteros’.
Orellano vem tendo dificuldades de adaptação no Brasil. O jogador precisou passar por uma reeducação rotineira e quem explicou foi Abel Braga. O coordenador técnico do Vasco deu uma entrevista, ainda em março, relatando algumas dificuldades vividas pelo jogador argentino, negociado junto ao Vélez, no início do ano.
Ele não tinha esse hábito. O treino começa às 16h, fazem um trabalho antes, de muita valia para evitar lesão, fortalecer musculatura. Ele chegou, começou a realizar o trabalho sem comunicar que não estava acostumado. Não estamos arrependidos nem decepcionados porque esse atleta é diferente. Sobre a timidez, está muito mais entrosado. Consegue até entender, não sabia nada de português, já falava algumas coisas. Aqui se recebe muito bem, jogador tem essa percepção
Abel Braga detalha dificuldades de Orellano
Vasco quer manter Orellano no elenco
Mesmo com as tentativas do Boca Juniors, o Vasco, a princípio, ainda acredita na reviravolta de Luca Orellano. O jogador ainda não marcou com a camisa cruzmaltina em seus 15 jogos disputados.
Por fim, Orellano ainda pode ser útil ao Vasco. Com características agressivas pelos lados do campo, o jogador já apresentou um poder de incursão ao setor central do campo muito forte, podendo levar perigo ao time adversário. A torcida, inclusive, cobra que Luca seja escalado mais vezes como titular e ganhe mais minutos em campo.