Goleiro mascarado do Vasco pode estar de saída
Com um processo de reformulação do elenco a caminho, o Vasco da Gama pode abrir mão de alguns dos atletas que participaram da campanha da Série B em 2022. Um deles é o goleiro Thiago Rodrigues, que foi um dos pilares do acesso vascaíno, com uma atuação fantástica contra o Ituano na última partida da competição.
O contrato do arqueiro é válido apenas até o fim deste ano, e o atleta ainda não foi procurado pela diretoria vascaína. A tendência é que Thiago de fato não fique no clube, já que antes mesmo do fim da temporada, o Vasco já havia demonstrado interesse na contratação de Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro.
No entanto, assim como outros atletas do elenco, Thiago possuia uma cláusula de renovação automática em caso de acesso. O problema é que o estafe do jogador espera uma valorização do atleta, e diversos clubes do futebol brasileiro, inclusive da Série A, já demonstraram interesse no arqueiro.
Thiago Rodrigues foi titular em 50 jogos da temporada, e viveu momentos de altos e baixos com a camisa cruzmaltina. Ele terminou a competição como o goleiro com mais defesas entre todas as 20 equipes.
Jorginho rasgou elogios para goleiro do Vasco após acesso
Durante a coletiva depois da vitória do Vasco sobre o Ituano, o então treinador do cruzmaltino na época, Jorginho, rasgou elogios para o goleiro Thiago Rodrigues.
“Eu falei para o Thiago: ‘Você já salvou essa equipe várias vezes’. E ninguém tem direito de colocar a culpa nele. Porque antes de ele ter tido um erro, se é isso que pensam, a equipe toda errou. Fico feliz porque ele mostrou todo o potencial dele, foi extremamente importante”, afirmou Jorginho.