Vai embora? Vasco toma decisão sobre o futuro de Orellano
Com problemas de adaptação e sendo procurado pela diretoria de um clube argentino, Luca Orellano teve sua situação definida pela diretoria do Vasco. De acordo com a apuração dos jornalistas Tébaro Schmidt e Emanuelle Ribeiro, o ponta-direita do Gigante vai permanecer no elenco cruzmaltino até o fim desta temporada.
Os executivos vascaínos acreditam que o trabalho de Ramón Díaz pode ser fundamental para a recuperação do futebol de Orellano. O jogador vem passando por uma inconsistência fora de campo, levando mais tempo para se adaptar ao futebol brasileiro do que o habitual.
Com Ramón Díaz, a expectativa é de que Orellano passe a receber mais minutos em campo e seja aproveitado como gostaria. Aberto no lado direito do campo, o jogador demonstrou qualidade e muita agressividade em suas ações ofensivas. Com apenas quinze jogos desde que chegou, Luca Orellano não marcou nenhum gol pelo Vasco, além de não conseguir completar uma assistência.
Orellano foi a terceira contratação mais cara do Vasco em 2023. Estima-se que toda a negociação tenha girado em torno de R$ 20,5 milhões. O argentino de apenas 23 anos se profissionalizou em em 2019. De lá para cá, até 2022, ano em que deixou o Vélez, onde foi formado, atuou por 116 vezes, marcando 11 gols e auxiliando seus companheiros com outras nove assistências.
Orellano ainda pode vingar no Vasco?
Mesmo com a fase ruim, Orellano ainda pode ser útil ao Vasco. Com características agressivas pelos lados do campo, o jogador já apresentou um poder de incursão ao setor central do campo muito forte, podendo levar perigo ao time adversário. A torcida, inclusive, cobra que Luca seja escalado mais vezes como titular e ganhe mais minutos em campo.