Grave! Respire fundo antes de ver a chance de rebaixamento do Vasco para a Série B
De acordo com a nova pesquisa lançada pela Universidade Federal de Minas Gerais, as chances de rebaixamento do Vasco aumentaram. Agora, o Gigante passa a ser o clube que tem mais probabilidade de ser rebaixado, mesmo não ocupando a última posição na tabela de classificação do Brasileirão.
Com apenas nove pontos somados em 14 jogos disputados, o Vasco se vê cada vez mais perto de atingir seu quinto rebaixamento à Série B na sua história. A cada rodada, o terror aumenta e a torcida cruzmaltina teme que um novo descenso acabe de vez com os planos esportivos e financeiros do clube.
Para evitar mais um vexame em sua história de 124 anos, a diretoria do Vasco corre contra o tempo para reforçar o elenco cruzmaltino que ainda necessita de agregar mais qualidade. A chegada do novo treinador Ramón Díaz pode ser crucial para que o Gigante comece a brigar na parte de cima do Campeonato Brasileiro e saia do Z-4.
Bastante experiente, o técnico argentino de 63 anos vem trabalhando muito forte desde que chegou ao Rio de Janeiro. Ramón acredita que pode fazer a diferença e sabe das dificuldades. Entretanto, com as chegadas de Gary Medel e outros nomes que ainda podem ser anunciados, o Vasco tem chances de deixar a posição tão desconfortável.
Confronto deste domingo pode ser ‘virada de chave’
Neste domingo (23), Vasco e Athletico-PR medirão forças pela 16ª rodada do Brasileirão. O volante chileno Gary Medel poderá fazer sua estreia com a camisa cruzmaltina e Ramón Díaz deve escalá-lo como titular. Rayan, de apenas 16 anos de idade, também deve ser escolhido no ataque, já que Pedro Raul seguirá sua carreira no futebol mexicano.