Como Kléber Gladiador foi no Vasco da Gama?
Kléber Gladiador é um atacante extremamente polêmico, mas sem sombra de dúvidas, também é um atleta de muita qualidade. E isso basicamente resume a passagem dele pelo Vasco da Gama. Kléber chegou no cruzmaltino em 2014, emprestado pelo Grêmio, para a disputa da segunda divisão.
Apesar de sua qualidade, a passagem do atacante ficou mais marcada por polêmicas do que por seu desempenho em campo. O jogador se meteu em confusão apenas três partidas depois de sua estreia pelo Gigante da Colina.
A primeira polêmica envolvendo Kleber aconteceu três rodadas depois de sua estreia. O camisa 31 deu um tapa no rosto de Alisson durante a partida contra o Paraná, em São Januário. O adversário valorizou o lance e caiu no gramado. Kleber tentou convencê-lo a se levantar. Neste momento o Vasco devolvia a bola ao adversário, o Gladiador se aproveitou, invadiu a área e sofreu pênalti.
A ação do atacante irritou os rivais, que alegaram falta de fair play. Para piorar a situação, o próprio Kléber cobrou o pênalti e desperdiçou. Para sorte do jogador, o Vasco acabou vencendo a partida por 1 a 0. Kléber foi punido com dois jogos de suspensão pelo episódio.
Pouco tempo depois, em partida contra o Vila Nova, o atacante se desentendeu com o zagueiro Gustavo Geladeira e deu um tapa no defensor. Kléber pegou três jogos de gancho pela agressão. Mas claro, o atleta também teve bons momentos pelo cruzmaltino.
Kléber foi responsável por marcar o gol do acesso vascaíno, contra o Icasa. No total, foram 27 jogos pelo Gigante da Colina e seis gols anotados.