Abel Hernández está doido para jogar no Vasco da Gama

Procurando novas alternativas para contratações, a diretoria cruzmaltina está correndo contra o tempo para anunciar um novo atacante. Pedro Raul, negociado com o Toluca, está muito próximo de ter seu anúncio oficial publicado e, posteriormente, viajar para o México.

Nas últimas horas, as tratativas com um atacante uruguaio foram confirmadas. Michael Santos, artilheiro do Campeonato Argentino e com 30 anos de idade, estaria sendo negociado pelo clube carioca. O presidente do Talleres, clube que defende, confirmou as conversas:

Por enquanto, a oferta do Vasco é mais importante. Veremos. (Michael) fez 36 gols em dois anos, é o artilheiro do Argentino! Se vestisse a camisa de Boca Juniors ou River Plate valeria uma fortuna com 29 anos

Disse o presidente do clube argentino

Mas, agora, um outro nome mais conhecido começa a ganhar força nos bastidores do Vasco. Abel Hernández poderia estar de volta ao Brasil após ser contatado pelos executivos vascaínos e deixar o Peñarol. Com passagens por clubes como Palermo, Hul Citty e CSKA Moscou, o atacante uruguaio de 32 anos já até vestiu a camisa de um clube brasileiro.

No Internacional, Abel fez 31 jogos e marcou apenas seis gols em 2020 e em 2021. Agora, segundo a informação de Wagner Fernando, jornalista e setorista do Vasco pelo Portal ENM, o Gigante tem bastante interesse em contar com o atacante uruguaio que, por sinal, teria se interessado com a oportunidade de retornar ao Brasil.

Peñarol não quer liberar

Mesmo com as boas intenções do Vasco e do próprio jogador, Abel não deve ser liberado. O Peñarol não demonstrou nenhum interesse em negociar o atacante uruguaio que chegou ainda nesta temporada. Retornando ao clube que o revelou para o futebol, Abel Hernández já fez 19 jogos com a camisa do clube uruguaio e fez nove gols.

A princípio, nenhum negócio será feito, mas há indícios de que em caso de uma grande compensação financeira, as conversas possam avançar.