Revelados todos os detalhes da negociação entre Vasco e Abel Hernández
Em contato direto com Abel Hernández, Vasco quer avançar por atleta uruguaio e contar com o jogador para a sequência da temporada. Segundo a informação veiculada pela ESPN do Brasil, o atacante quer se transferir para o Brasil e deixar o futebol do país onde nasceu.
Abel está no Peñarol desde que deixou o Atlético San Luis, do México, onde fez 35 jogos e marcou 11 gols. Antes disso, atuou pelo rival Fluminense. No clube carioca foram 40 partidas e nove gols feitos.
A apuração é que Abel Hernández já aceitou a oferta da diretoria cruzmaltina. O contrato do jogador seria firmado até o dia 31 de dezembro deste ano. Uma cláusula de renovação com o clube seria automaticamente acionada em caso o jogador realizar ao menos 50% das partidas do Vasco que resta neste ano.
O Gigante só tem o Campeonato Brasileiro pela frente. Foram, até então, 14 jogos disputados, restando 24 compromissos antes do término da temporada. Se Abel assinasse com o clube carioca antes da partida contra o Athletico-PR, seriam necessárias 12 atuações do atacante para que seu contrato fosse alongado a partir do último dia de 2023. O Peñarol, porém, inviabiliza a contratação por não ter interesse em liberar o jogador.
Peñarol não quer liberar
Mesmo com as boas intenções do Vasco e do próprio jogador, Abel não deve ser liberado. O Peñarol não demonstrou nenhum interesse em negociar o atacante uruguaio que chegou ainda nesta temporada. Retornando ao clube que o revelou para o futebol, Abel Hernández já fez 19 jogos com a camisa do clube uruguaio e fez nove gols.
A princípio, nenhum negócio será feito, mas há indícios de que em caso de uma grande compensação financeira, as conversas possam avançar.