Os emprestados vão voltar ao Vasco?
Em 2023, o Vasco pretende contratar um verdadeiro pacotão de jogadores para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiros. No entanto, o cruzmaltino pode ter dois reforços que chegarão “de graça”. Estamos falando de Galarza e Vinícius Paiva, dois atletas que pertencem ao Gigante da Colina, mas estavam emprestados para outros clubes nesta temporada.
O paraguaio Galarza estava no Coritiba, enquanto Vinícius Paiva estava emprestado no Ituano, onde acabou sendo “algoz” do time carioca ao impedir o acesso antecpiado de seu clube de origem na Série B. São dois nomes que encerram seu empréstimo no fim deste ano e possuem um contrato longo com o Vasco da Gama.
Galarza foi um nome de grande destaque no ano de 2021, tratado como uma verdadeira jóia. Ele estava emprestado no cruzmaltino, e acabou sendo contratado em definitivo por R$2,6 milhões, proveniente do Olímpia-PAR. Seu vínculo com o Gigante da Colina é válido até o fim de 2025.
Já Vinícius, cria da Colina, estreou no time profissional do Almirante em 2020, e renovou seu vínculo com o cruzmaltino até dezembro de 2024. O ponta fez uma boa Série B atuando pelo Ituano, mas sua permanência no elenco vascaíno em 2023 ainda é incerta.
O Vasco ainda possui outros jogadores emprestados, mas que irão permanecer por mais tempo em seus respectivos clubes. São os exemplos de MT, que está no Santa Clara, de Portugal, até maio do ano que vem; Bruno Nazário (Juventude), Vanderlei (Operário) e Tiago Reis (Botafogo de Ribeirão Preto) possuem o vínculo de empréstimo válido até o fim de 2023.