Já pensou? Torcida do Vasco sonha com a contratação de rival de Neymar
Na busca por um atacante de peso para salvar o Vasco de mais um rebaixamento em sua história, torcida cruzmaltina sonha com uruguaio artilheiro. Ao mesmo tempo, uma página dedicada ao dia a dia do clube carioca antecipou a frustração pelo fato do gerente de marketing do Gigante ter afirmado, tempo atrás, que contratações como esta não geram lucro pela venda de camisas.
Cavani não vestirá mais a camisa do Valencia. A diretoria do clube espanhol acredita que o jogador de 36 anos já não se encaixa no projeto que a equipe seguirá nos próximos anos. A informação foi veiculada primeiramente pelo jornalista Fabrizio Romano, grande influência nos bastidores do futebol europeu.
Há poucos anos atrás, Cavani sinalizou positivamente o fato de poder vestir a camisa de um clube brasileiro. Muito próximo do Grêmio, o atacante uruguaio acabou seguindo no futebol espanhol enquanto seu conterrâneo Luis Suárez foi quem chegou ao Brasil para defender as cores do clube porto-alegrense.
Cavani tem passagens por clubes como o Napoli, Paris Saint-Germain e Manchester United. Desde 2010, jogou todas as edições de Copa do Mundo pela Seleção Uruguaia e marcou, ao todo, cinco gols em 17 jogos disputados.
Cavani resolveria os problemas de gols do Vasco?
O atacante de 36 anos já vem apresentando uma decadência no quesito físico pelo avanço da idade, mas ainda desempenha um futebol acima do nível e, tudo indica, que no futebol brasileiro, não seria diferente. Na última temporada, Cavani marcou sete gols e deu duas assistências em 28 oportunidades com a camisa do Valencia.
Cavani acumula grandes troféus em sua carreira: venceu uma vez a Copa América, foi campeão do Campeonato Francês por seis oportunidades, além de, ainda pelo Paris Saint-Germain, ter conquistado a Copa da França cinco vezes. No Campeonato Francês foi eleito uma vez o melhor jogador da competição, além de ser duas vezes artilheiro e estar três vezes entre os melhores jogadores do ano no país.