Vasco esquece Cavani e prepara oferta por parceiro do Hulk no Atlético-MG
Essa notícia vai deixar qualquer vascaíno animado com a possibilidade de uma grande contratação que seria a solução para todos os problemas do Vasco. Os últimos dias foram bastante movimentados e uma negociação surpresa poderia agitar ainda mais os últimos dias de janela de transferência.
A informação foi apurada pelo ‘Papo na Colina’, que veiculou em primeira mão a notícia. Em tempo, existe a possibilidade de que ainda nesta sexta-feira (28), seja marcada uma reunião entre o Vasco e os representantes do atleta, para que uma proposta seja oficializada.
Diego Costa, ex-jogador do Atlético-MG, agora é o novo alvo do Vasco para a sequência da temporada. Atualmente com 34 anos, o atacante brasileiro e naturalizado espanhol estava defendendo o Wolverhampton, da Inglaterra.
No Galo, Diego ficou apenas alguns meses. Chegou em agosto de 2021, participou de 19 jogos da campanha histórica do clube mineiro que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil daquele ano. Foram cinco gols marcados até deixar o Galo e fazer apenas 25 jogos pelo clube inglês, marcando apenas uma vez.
Diego tem passagens por gigantes europeus
Diego jogou por três temporadas no Chelsea. Por lá, foram 120 jogos e 59 gols marcados. Em 2017, retornou ao Atlético de Madrid para a sua segunda passagem pelo clube espanhol. O atacante conquistou uma vez a Europa League, a Copa do Rei e duas vezes o Campeonato Espanhol e o Inglês.
Diego é jogador de Copa do Mundo. Em 2014 e em 2018, foi o atacante titular da Seleção Espanhola. Na edição realizada no Brasil, foram apenas dois jogos e nenhum gol marcado. Já quatro anos depois, na Rússia, Diego Costa fez quatro jogos e balançou as redes adversárias por três vezes.