Pesquisa retirada do baú do Brasileirão cria esperança na torcida do Vasco; saiba o motivo
Um levantamento apurado pelo jornalista Joel SIlva, do Lance!, demonstrou que o vascaíno deve seguir acreditando na permanência do Vasco na Série A. Isso porque, desde 2006, cinco times que ocupavam a lanterna com 15 jogos disputados conseguiram escapar do rebaixamento. O Fortaleza no ano passado é um exemplo. O Tricolor do tinha tinha 10 pontos, 7 a menos que o 16º, e se salvou.
O próximo compromisso será diante do Corinthians, no próximo sábado (29), às 18h30. A NeoQuímica Arena terá portões fechados devido à punição que a Justiça decretou pelos cânticos homofóbicos direcionados pela torcida da equipe paulista ao rival São Paulo, ainda no início do Campeonato Brasileiro.
O Vasco precisará repetir o feito que apenas três, entre 18 clubes, conseguiram. Apenas o Ceará, em 2019, o Coritiba, em 2015 e o Atlético-MG, em 2010, somaram menos de nove pontos nas 13 primeiras rodadas e conseguiram se safar do rebaixamento. A expectativa é que o argentino Ramón Díaz coloque a equipe no rumo certo para se livrar do quinto rebaixamento da história.
Em tempo, o Vasco tem o pior ataque da competição com apenas 11 gols marcados em 15 jogos. A média de gols do Gigante neste Brasileirão é de 0,73 por partida. A segunda pior frente ofensiva no Campeonato Brasileiro é o Corinthians, próximo adversário da equipe de Ramón Díaz.
Vasco é o lanterna de todas as competições
Sem vencer e marcar gols em São Januário, o Vasco é o pior clube entre outros 60 que jogam a Série A, B e C do Brasileirão. ABC e Altos somaram 12 pontos em suas respectivas competições, três a mais do que o Vasco totaliza até o atual momento na Série A.