Paulo Bracks está indo para a terra do Real Madrid para buscar novo reforço do Vasco
Para concluir negociação com jogador alvo do Vasco, Paulo Bracks não medirá esforços e está de malas prontas para viajar à Europa. Para convencer Diego Costa a assinar com o Gigante, o diretor de futebol do clube carioca está à caminho da Espanha, onde terá as últimas conversas com o atacante e seu estafe.
A família de Diego não recomenda que o jogador vá para o Rio de Janeiro. Por outro lado, os valores oferecidos pela diretoria cruzmaltina agradam: estima-se que o brasileiro e naturalizado espanhol possa receber o maior salário que um jogador do Vasco já teve: R$ 1,5 milhão por mês.
A expectativa da alta cúpula vascaína é que Paulo Bracks consiga fazer com que Diego Costa aceite o desafio e ajude o Vasco na dura missão de evitar seu quinto rebaixamento na história. A janela de transferências fecha na próxima quarta-feira (2/8), a data-limite em que quaisquer reforços possam ser confirmados e regularizados.
Diego tem grande bagagem em sua carreira
Diego jogou por três temporadas no Chelsea. Por lá, foram 120 jogos e 59 gols marcados. Em 2017, retornou ao Atlético de Madrid para a sua segunda passagem pelo clube espanhol. O atacante conquistou uma vez a Europa League, a Copa do Rei e duas vezes o Campeonato Espanhol e o Inglês.
Diego é jogador de Copa do Mundo. Em 2014 e em 2018, foi o atacante titular da Seleção Espanhola. Na edição realizada no Brasil, foram apenas dois jogos e nenhum gol marcado. Já quatro anos depois, na Rússia, Diego Costa fez quatro jogos e balançou as redes adversárias por três vezes.