Vasco recebe milhões e está nadando no dinheiro após vender Eguinaldo
Possuindo 70% dos direitos econômicos de Eguinaldo, Vasco comemora a grande venda realizada pelo jovem atleta ao futebol ucraniano. Agora, o ex-jogador do Gigante tem contrato válido com o Shakhtar Donetsk até meados de 2028.
Eguinaldo foi vendido por aproximadamente 3,6 milhões de euros, o que equivaleria a R$ 18,8 milhões. Ainda assim, em vendas futuras, o clube carioca permaneceu com 10% dos direitos econômicos do atleta, podendo render ainda mais lucros pelo ponta. Quem detinha o restante da porcentagem do jogador era o Artsul.
O Lance! confirmou que o Vasco vai receber pouco mais de 13 milhões de reais, enquanto o Artsul embolsará algo em torno de R$ 5,6 milhões. O valor, no entanto, será pago em duas parcelas: a primeira será feita neste mês de agosto, a outra, a partir de 30 dias, em setembro deste ano.
O Vasco adquiriu Eguinaldo ainda no ano passado, por 640 mil reais. O maranhense de Igarapé de Melo, agora, defenderá as cores do Shakhtar. No Vasco, atuando pela equipe profissional e disputando a Série B, o jogador fez três gols em 18 partidas. Neste ano, foram apenas 12 jogos e uma assistência dada.
Valor poderá ser revertido para contratações?
É bem possível que o Vasco não ‘cometa loucuras’ por quaisquer contratações nesta janela de transferências. Mesmo contratando muitos atletas, a maioria foram com acerto livre, ou seja, jogadores que não possuíam contrato ou vínculo com outros clubes.
Além disso, o Vasco aguarda a sinalização positiva de Diego Costa, que pode chegar ao CT Moacyr Barbosa antes do fechamento da janela de transferências. Outro reforço à vista é Robert Rojas, que pode ser adquirido mesmo após sua permanência por empréstimo.