Vasco terá que pagar quase R$12 milhões em novo reforço para a zaga
Para contar com novo reforço para a zaga, o Vasco terá que desembolsar pouco mais de 2,5 milhões de dólares, o equivalente a R$ 12,5 milhões. Facundo Garcés é o novo alvo do Gigante que, para contar com o argentino, terá que tirar a mão do bolso. Segundo a apuração do jornalista Ruann de Lima, os valores assustaram os executivos brasileiros.
Atualmente, o Vasco conta com opções na zaga como o zagueiro Léo, o argentino Manuel Capasso, o recém-chegado Maicon e os zagueiros formados nas categorias de base do clube Miranda e Zé Vitor.
Garcés seria mais um nome para a zaga vascaína. Recentemente, Paulo Bracks, fechou acordo com o ex-jogador do Santos, Maicon, que foi completamente desaprovado pelo treinador Ramón Díaz. Em tempo, Manuel Capasso e Léo vivem fases ruins, justificando as presenças de Miranda na titularidade.
Facundo tem apenas 23 anos e já fez 112 jogos em sua carreira de três temporadas. Pelo Colón, foram três gols marcados. O último, inclusive, deu a vitória para a equipe de Santa Fé na partida frente ao Estudiantes.
Garcés será mesmo jogador do Vasco?
Um fator, porém, dificulta a negociação. De férias, Facundo e seu empresário não estariam prontos para qualquer tipo de contato, o que fez o Vasco avançar para negociações diretas com o presidente do Colón, José Nestor Vignatti, para consultar sobre condições de compra pelo atleta.
Outro ponto que dificultaria a compra do zagueiro seria o alto valor de sua multa de rescisão, que faz com que a diretoria cruzmaltina recue na negociação com o Colón e passe a desistir de Facundo Garcés.