Paulo Bracks age rápido e garante lateral pro Vasco

De última hora, o Vasco ficou próximo de perder mais um jogador do elenco; porém, Paulo Bracks impediu que a negociação pudesse avançar. O Vitória, que vem fazendo uma excelente campanha na Série B, tentou contratar, por empréstimo, o lateral-direito Paulo Henrique, que está cedido ao Gigante pelo Atlético-MG.

O jornalista Lucas Tanaka trouxe mais detalhes sobre a negociação que, por ora, não deve avançar. O jogador, inclusive, foi utilizado na última partida do Vasco diante do Corinthians. Pela péssima fase vivida pelo lateral Pumita Rodríguez, o treinador argentino Ramón Díaz optou por Paulo entre os titulares.

O zagueiro Robert Rojas, que também atua na lateral-direita, não virá mais ao Vasco. O jogador que chegaria ao elenco cruzmaltino para aumentar a competitividade pela posição não teve a liberação do River Plate, clube a que pertence.

Mercado da bola: o Vitória tentou nas últimas horas a contratação de Paulo Henrique, lateral-direito que pertence ao Atlético e está emprestado ao Vasco, como antecipou o amigo Anderson Matos. Apurei que o negócio emperrou pois o Galo pediu um valor pelo empréstimo e não aceitou pagar parte do salário do lateral no clube baiano. O Vasco, em momento algum dificultou. A diferença é que o clube carioca paga 100% dos salários do lateral. Por enquanto, Paulo Henrique segue no Vasco. A ver se o Vitória tenta uma última cartada. Improvável.

Apurou o jornalista Lucas Tanaka

Bracks negocia por zagueiro argentino

Em ritmo de encerramento da janela de transferências, Vasco prepara nova investida por zagueiro depois da frustração pelo paraguaio Robert Rojas. O novo alvo da diretoria cruzmaltina também joga pelo Campeonato Argentino e defende as cores do Colón, de Santa Fé.

O zagueiro Facundo Garcés, de apenas 23 anos, interessa ao Vasco. Em sua terceira temporada como jogador profissional, até então, o jogador atuou 27 vezes e balançou as redes adversárias em uma oportunidade, na partida contra o Estudiantes; gol que deu a vitória ao Colón.

Ainda assim, os últimos cinco jogos da equipe no Campeonato Argentino foram negativos para Facundo. Sua equipe foi derrotada em todos os compromissos, frente ao Racing, por 4 a 0, contra o River Plate, por 2 a 0, diante do Argentinos Juniors, por 1 a 0, pelo Tigre, por 3 a 1, e fechando a sequência negativa com o Arsenal de Sarandí, perdendo por 2 a 0.

Um fator, porém, dificulta a negociação. De férias, Facundo e seu empresário não estariam prontos para qualquer tipo de contato, o que fez o Vasco avançar para negociações diretas com o presidente do Colón, José Nestor Vignatti, para consultar sobre condições de compra pelo atleta.