777 despeja dinheiro e Vasco tem o suficiente para tirar Pedro do Flamengo
Parece não existir clima para a permanência de Pedro no Flamengo. Recentemente, o camisa nove denunciou que levou um soco de um integrante da equipe técnica de Sampaoli.
O atacante chegou a realizar um B.O. e ficou decepcionado pela forma que isso foi tratado no Flamengo, ele inclusive teria faltado ao treino nesta segunda feira, 31 de julho, sem dar explicações.
Pedro foi multado por se recusar a aquecer no último jogo, onde logo após teria sido agredido pelo membro da comissão permanente de Sampaoli.
Jornalistas que acompanham o dia a dia do clube, informaram que o Flamengo já estuda negociar o atacante, que tem um valor de mercado aproximado de 115 milhões de reais.
Vasco arrecada cerca de 215 milhões de reais
Em setembro de 2022, a 777 Partners, dona do Vasco, aportou cerca de 120 milhões no clube. Neste ano, o Vasco concretizou a venda de alguns de seus jogadores, levantando mais fundos para o seu cofre.
Andrey Santos foi vendido em janeiro, para o Chelsea, por cerca de 48 milhões de reais. Mais recentemente o Vasco negociou as vendas de Pedro Raul, por 25 milhões de reais e Eguinaldo, por 18 milhões de reais.
Somando os valores de aporte e de vendas, o Vasco teria em torno de 215 milhões de reais, mais do que o suficiente para realizar a contratação do atacante Pedro, que como mencionamos, não deve seguir no Flamengo.
Entretanto, isso muito dificilmente irá acontecer. O destino de Pedro deve ser a Europa. O jogador já teria recusado algumas semanas atrás uma proposta do futebol árabe, e deve receber novas propostas nos próximos dias.
Além disso, o Flamengo entende que Pedro é um jogador de alto nível, e liberar o atacante para outro clube brasileiro, seria reforçar um rival. Por isso, o destino do atacante deve ser mesmo a Europa.