Rossi: Atacante já vai poder jogar contra o Grêmio?
O Vasco aguarda a chegada de Rossi ao Rio de Janeiro para poder fechar acordo com o jogador. Restam apenas alguns detalhes em seu contrato para, enfim, ser anunciado. Em tempo, o atacante não deve estar presente entre os relacionados da partida frente ao Grêmio, no próximo domingo (6), às 16h.
Isso porque a situação documental do atleta ainda precisa ser regularizada. Depois disso, seu nome precisa aparecer listado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O mesmo vale para o atacante Pablo Vegetti, contratado junto ao Belgrano por R$ 5,2 milhões e que ainda sequer foi anunciado.
Rossi ainda fará exames médicos nesta sexta-feira (4) para, posteriormente, ser anunciado de forma oficial. O jogador poderá agregar ainda mais qualidade e raça para o elenco cruzmaltino nas mãos de Ramón Díaz.
Confirmação de retorno veio de forma inusitada
De forma bastante inusitada, o atacante Rossi confirmou, pelas redes sociais, que está voltando para onde nunca deveria ter saído: ao Vasco. Em uma conversa com seu amigo e vascaíno, ‘Mc Darlan’, o jogador não poupou palavras para demonstrar sua felicidade em retornar ao Rio de Janeiro e vestir a camisa cruzmaltina.
Eu sou o cara mais feliz do mundo, irmão. Voltei para o lugar que eu jamais deveria ter saído. Vamos sair dessa (situação negativa no Brasileirão), nem que eu tenha que morrer em campo. Estamos juntos!
Declarou o atacante
Rossi tem apenas quatro gols marcados pelo Vasco em 41 jogos que disputou pelo clube. Mesmo assim, a torcida vascaína o considera bastante, pela raça, vontade e determinação em campo. O atacante está de volta ao Gigante após passar duas temporadas no Bahia, entre os anos de 2020 e 2021, e ter defendido as cores do Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita, por onde fez oito gols em oito partidas na última temporada.