Vasco ainda não sabe seu técnico para 2023. Veja os demais adversários
Estamos próximos de entrar no mês de dezembro e o Vasco da Gama é um dos poucos clubes da Série A que ainda não definiu seu treinador para 2023. Goiás, Bragantino, Cuiabá e Bahia são os outros quatro clubes que ainda se encontram sem técnico. É possível afirmar que Flamengo e Fluminense também se encontram na mesma situação, mas as renovações com Dorival Júnior e Fernando Diniz já estão bem encaminhadas.
Goiás, Bragantino e Cuiabá se encontram “no escuro”. O Bahia já definiu Antônio Carlos Zago como um dos alvos principais, e deve concentrar os esforços em acertar com o treinador. Já o Vasco está considerando dois nomes no mercado: o uruguaio Pablo Repetto e o ex-Bragantino Maurício Barbieri.
O uruguaio Repetto é o treinador do Nacional, que recentemente conquistou o campeonato local. Ele tem contrato com o atual clube até o fim deste ano, ficando livre em 2023. Já Barbieri se encontra sem clube desde que foi desligado do Red Bull Bragantino, no mês passado, após mais de dois anos comandando a equipe do interior de São Paulo.
O Almirante visa contratar alguém com pensamento parecido com a filosofia da 777 Partners. Nomes como Juan Pablo Vojvoda, Antônio Oliveira e Odair Hellmann já foram descartados. O cruzmaltino também busca um nome para o cargo de diretor técnico, e o ex-treinador Abel Braga surgiu como forte candidato para assumir a posição.
Vasco da Gama pode estar trazendo veterano ex-técnico para novo cargo
Se organizando para a temporada de 2023, o Vasco está negociando com o ex-treinador Abel Braga para o cargo de diretor técnico do clube. Abel se aposentou da função de técnico neste, aos 70 anos, e chegaria para exercer uma função parecida com a de um coordenador de futebol, tratando de assuntos tanto do elenco como da comissão técnica.
Caso ele acerta com o cruzmaltino, a tendência é que também desempenhe um papel importante na escolha do treinador do Gigante da Colina. O último trabalho de Abel Braga foi no Fluminense, onde conquistou o Campeonato Carioca de 2022.
Abel já treinou o Almirante em três oportunidades diferentes: em 1995, 2000 e 2020. Além disso, também foi jogador do clube carioca entre os anos de 1976 e 1979. Como atleta, ganhou o Carioca de 1977 com o cruzmaltino. Já como treinador, ganhou apenas a Taça Guanabara em 2000.