Vasco manda mal e dá adeus a novo Ibrahimović
O Vasco, lanterna do Brasileirão, tem a esperança de começar a retomada para permanecer na elite do futebol nacional pelo ataque. O Gigante da Colina anunciou a contratação de Pablo Vegetti, de 34 anos, que estava no Belgrano e terminou o Campeonato Argentino como artilheiro ao marcar 13 gols.
Uma chegada de extrema importância para o elenco de Ramón Díaz, aliás, o Vasco balançou as redes apenas duas vezes nas últimas seis rodadas do Brasileirão. Triunfou apenas diante do Cuiabá, no dia 26 de Junho. Com nove pontos em quase metade de campeonato, a situação é complicada, porém, não impossível, especialmente se Paulo Bracks acertar a chegada de Luciano Vietto.
O cenário de último colocado não era esperado pela torcida do Vasco em hipótese alguma depois da compra pela 777 Partners. Reforços chegaram, o elenco de Maurício Barbieri, à época, demonstrou um bom desempenho no Carioca e até início de Brasileirão, só que a conta chegou rapidamente.
Não deu certo
O atacante Pedro Raul, contratado justamente para ser o homem-gol do Vasco – foi vice-artilheiro na Série A de 2022 – deixou de comemorar. O ex-Goiás fez 12 jogos no Brasileirão e anotou apenas dois tentos. Bem diferente do Estadual, quando se tornou peça chave do Cruzmaltino com seis gols em 11 duelos disputados.
Não à toa, o Vasco topou liberar Pedro Raul logo após sete meses de contrato e diversos pênaltis desperdiçados. Um deles decretou a eliminação na Copa do Brasil para o ABC, de Natal. O Toluca, do México, fez uma proposta de quase R$ 27 milhões, que o Gigante da Colina não hesitou em aceitar.
Novo Ibra?
O Toluca, por enquanto, não tem críticas a Pedro Raul. O centroavante fez um golaço na estreia, de voleio, e na última sexta-feira brilhou novamente. Deixou o confronto diante do Sporting Kansas City como o melhor jogador ao anotar um gol e uma assistência. A torcida mexicana até o comparou com o sueco Zlatan Ibrahimović.