Queridinho de Ramón Díaz troca o Vasco pelo futebol turco
O Vasco não pensou duas vezes em fazer uma janela de transferências movimenta no meio do ano. O Cruzmaltino contratou seis jogadores – todo de meio e ataque – em busca de uma retomada no Brasileirão. Foram apenas nove pontos somados em 16 rodadas depois de um início bastante razoável sob o comando de Maurício Barbieri.
As coisas passaram a desandar, porém, e o Vasco buscou alternativas rapidamente. Gary Medel, Bruno Praxedes, Paulinho Paula, Serginho, Sebástian Ferreira, Pablo Vegetti e Rossi chegam ao Rio de Janeiro, só que poderia ser ainda mais. A diretoria tentou diversos nomes ao redor do mundo e promete não parar enquanto não encontrar um camisa 10.
Trocou o Vasco
Óscar Romero foi um dos especulados a vestir o manto do Vasco. As diretorias não entraram em acordo. O Boca Juniors, da Argentina, teria feito uma proposta de troca pelo atacante Orellano. O Cruzmaltino bateu o pé e Romero permaneceu com os Hermanos. O nome do paraguaio, primo de Ángel Romero, do Corinthians, apareceu no Vasco por sugestão do treinador Ramón Díaz, que não teve sucesso na indicação.
Os Hermanos, por outro lado encontraram um novo lar ao meio-campista: Pendikspor, da Turquia. O clube seria uma ponte para Romero jogar no Galatasaray, gerenciado pelo mesmo dono. Romero marcou dois gols e deu três assistências no Campeonato Argentino de 2023.
Vem ou não?
O argentino que está na boca do torcedor do Vasco é Luciano Vietto. O novo alvo da diretoria no mercado recebeu até campanha na Times Square, nos Estados Unidos da América (EUA), e bateu quase 250 mil comentários na última postagem do Instagram somente com vascaínos.
Para se ter noção, a publicação teve mais interação que a de anúncio do Messi no Inter Miami, dos EUA. Tudo indica uma vontade de Vietto em jogar no Vasco, resta saber se o craque conseguirá convencer a família de morar no Brasil.