Erasmo Carlos era fanático pelo Vasco da Gama
Nesta terça-feira (22), o cantor Erasmo Carlos faleceu aos 81 anos, vítima de uma síndrome emigênica. A morte do artista foi lamentada pelo Vasco da Gama, já que Erasmo era um ilustre e apaixonado torcedor do Gigante da Colina.
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ilustre Vascaíno e símbolo da música brasileira, Erasmo Carlos. “Sai da frente, que o nosso Vasco vai passar…”. Sabemos que sempre estará conosco. Descanse em paz, Tremendão” postou o Vasco em suas redes sociais.
O cantor estava internado há mais de uma semana em um hospital no Rio de Janeiro. Erasmo foi um dos grandes líderes da Jovem Guarda ao lado de ícones como Roberto Carlos. Sua paixão pelo Vasco da Gama ficou explícita em sua autobiografia “Minha fama de mau”.
No livro, Erasmo conta como começou a torcer para o cruzmaltino. “Na seleção brasileira havia um monte de jogadores do Vasco e acho que foi isso que provocou meu interesse pelo clube. Depois da derrota brasileira nessa Copa, eles voltaram para São Januário e foram campeões cariocas. A simpatia inicial foi virando admiração, até se transformar numa febre que um dia reconheci como paixão. Um amor tão forte que, depois da minha sagrada família e da música que me guia, é o maior da minha vida”, relata.
O artista também fala sobre seus ídolos no clube: “No Vasco, novas gerações vencedoras foram aparecendo e eu já não era mais Ademir, e sim Bellini, meu grande ídolo até hoje”. Além do cruzmaltino, outros clubes do Rio de Janeiro também homenageram o músico.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de um dos grandes ícones da música brasileira e um dos líderes da Jovem Guarda, o cantor e compositor Erasmo Carlos. Que Deus conforte seus familiares, amigos e fãs neste momento tão difícil”, publicou o Flamengo.
Já o Botafogo postou a seguinte mensagem: “O Botafogo lamenta a morte de Erasmo Carlos, um ícone da música brasileira que marcou e embalou gerações. O Clube deseja muita força aos familiares, amigos e fãs neste momento de dor, e se despede agradecido deste gigante da nossa cultura. Descanse em Paz, Erasmo”.
O Fluminense também prestou homenagem: “Gênio da música brasileira, Erasmo Carlos nos deixou nesta terça-feira. Lamentamos profundamente e desejamos muita força a amigos, familiares e a todos os fãs”. publicou o tricolor em suas redes sociais.