Ramón Díaz se derrete por queridinho de Maurício Barbieri

Ramón Díaz não está há muito tempo no Vasco e mesmo assim vem conseguindo melhorar o desempenho da equipe. Ele vem conhecendo os jogadores e suas características para poder escolher a formação que usará em cada jogo.

Robson Bambu foi um dos jogadores que chamou a atenção do técnico, muitas vezes utilizado como titular na zaga por Mauricio Barbieri, Bambu acabou sendo utilizado na lateral-direita e acabou agradando o técnico Ramón Díaz.

– Robson no Santos jogou muito anos como lateral, então ele conhece a posição. Ele jogou muito bem, mas teve uma lesão. Certamente temos um elenco que vai brigar até o final. – disse o treinador.

De fato, utilizar Bambu improvisado na lateral-direita tem sua vantagens, o jogador é alto, pode recompor a zaga para ajudar na bola aérea e como não tem características muito ofensivas, consegue guardar mais a posição liberando Luca Orellano para usar sua velocidade.

Ramón Díaz entende que fazer mais funções é algo muito positivo, principalmente para o atual elenco do Vasco. Apesar da contratação de Puma Rodriguez no começo do ano e os seus primeiros jogos terem agradado a torcida, ele caiu de produção e no momento a torcida do Vasco não tem um lateral direito de confiança.

Trajetória de Robson Bambu

O jogador, que na verdade se chama Robson Alves de Barros, começou na base do Santos e iniciou sua carreira profissional lá mesmo, em 2018. Já em 2019 foi comprado pelo Athletico Paranaense, onde atuou até 2020. Neste ano, foi comprado pelo Nice, da França. Em 2022 foi emprestado ao Corinthians e neste ano acabou sendo emprestado ao Vasco. O zagueiro ainda não marcou gols como jogador profissional