Ramón Díaz e seu filho soltam o verbo no vestiário do Vasco
Antes do início da primeira vitória sobre o comando do Vasco, a comissão técnica cruzmaltina não poupou palavras para descrever o momento vivido. Em tempo, Ramón Díaz e seu filho, Emiliano Díaz, discursaram de forma bastante motivadora, incentivando o elenco do Gigante.
Temos que ser respeitados aqui, nós somos os mandantes. Eles precisam nos respeitar! Vamos, vamos!
Disse Ramón Díaz
Não teremos mais desculpas, já acabou isso. Temos três semanas trabalhando, de forma incrível. Não falta trabalho, mas para vencermos, precisamos sentir. Podemos gritar, falar, torcer, mas se não sentir por dentro, que estão menosprezando nossa profissão e o nosso prestígio, e ver a tristeza da nossa família, não adianta.
Emiliano Díaz, filho de Ramón, motiva os jogadores do Vasco
As palavras motivacionais fizeram, visivelmente, grande efeito nos jogadores que iniciaram a partida. Muitos deles se mostravam, a cada ação em campo, mais força e garra para superar o adversário. O Vasco criava chances e atuava com muita vontade, mas o gol só saiu aos 35 minutos da segunda etapa, quando Pablo Vegetti marcou o gol da vitória cruzmaltina.
Ver o rosto de cada familiar, que tanto esforço fizeram para que todos nós estivéssemos aqui juntos. Esta semana nós nos preparamos para sofrer, de forma incrível. Cada um de vocês sabem o que tem que fazer. Agora sintam, sintam que vamos ganhar, eu sou um ganhador, estamos num clube que merece ganhar. Depende exclusivamente de nós, precisamos sentir que somos grandes, em cada dividida, em cada disputa. Precisamos aproveitar as chances.
Completou Emiliano
Vasco melhorou com Ramón Díaz?
Mesmo estando há pouco tempo no comando do Vasco, já é possível ver uma equipe com outra postura com a chegada de Ramón Díaz. A torcida reconhece que a vinda do treinador argentino está sendo bastante positiva para a melhoria dos jogadores de forma individual e coletiva.