Vasco é liberado para jogos com torcida

Ondas de boas notícias não param de chegar e Vasco é liberado para atuar como mandante recebendo público nos próximos jogos do Brasileirão. Porém, ainda impedido de receber público por determinação da Justiça do Rio de Janeiro, São Januário não deve continuar sendo opção. 

A próxima partida do Vasco em casa será diante do Atlético-MG, no próximo dia 20 deste mês. Existe a possibilidade de que a partida seja realizada no Maracanã. A apuração é dos colegas da Globo, Emanuelle Ribeiro e Tébaro Schmidt, que trouxeram, em primeira mão, o estudo da diretoria cruzmaltina.

O Vasco utilizou o Maracanã apenas em uma oportunidade neste Brasileirão. pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Gigante recebeu o Palmeiras. Abrindo o placar e aumentando a vantagem ainda no primeiro tempo, a equipe cruzmaltina cedeu o empate para a equipe paulista já na segunda etapa da partida.

Em São Januário, o Vasco atuou seis partidas e conquistou apenas uma vitória. As outras cinco derrotas foram para Bahia, Santos, Goiás, Cruzeiro e Athletico-PR. Apenas o revés para a equipe do Paraná foi em um resultado divergente, 2 a 0; no restante, o placar se repetiu em 1 a 0 para os adversários.

Torcida fica dividida entre São Januário e Maracanã

Os torcedores cruzmaltinos ficam, no entanto, divididos entre São Januário e Maracanã. Uma parte da torcida vascaína tem grande preferência pelo estádio místico do clube, outros já preferem o Maraca, por ter mais capacidade e a possibilidade de receber, aproximadamente, o triplo de torcedores que ‘SJ’ receberia.