William Batista: América-MG toma decisão sobre o treinador e notifica o Vasco da Gama

Sondando a situação de treinador do Vasco, América-MG deu resposta final ao Gigante por William Batista, que já passou pelo clube mineiro. Antes de chegar ao Rio de Janeiro, William foi profissional do Coelho, por onde também acumulou muitos títulos nas categorias de base.

Com a demissão de Vágner Mancini no último domingo (6), após a derrota para o Bahia, em Salvador, o América iniciou a busca por um novo comandante. Atualmente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Coelho vive a mesma fase que o Vasco de estar na zona dos quatro últimos colocados do Brasileirão. Na última rodada, cariocas e mineiros inverteram de posição: a equipe alviverde passou a ser a lanterna, com apenas 10 pontos somados.

Para a vaga de Mancini, Fabián Bustos será anunciado pelo clube mineiro nos próximos dias. O América acredita que o treinador argentino poderá dar seguimento ao trabalho, de forma, agora positiva. O Coelho também luta contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão e não irá mais atrás de William Batista.

Bustos tem 54 anos de idade e, recentemente, comandou o Santos. Na temporada passada, o treinador permaneceu em apenas 28 partidas. Em seu último trabalho, Fabián comandou o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Vasco e América-MG ainda não se enfrentaram no Brasileirão

Por conta da incompatibilidade de datas, Vasco e América, que se encontrariam na 15ª rodada do Brasileirão, não disputaram a partida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não detalhou quando pretende destinar uma data para que o jogo seja realizado.