Ramon Díaz entra em primeiro combate contra a SAF do Vasco
Ramon Díaz chegou ao clube disposto a ajudar. Uma das suas primeiras tarefas foi sentar com a diretoria vascaína para traçar os reforços que mais poderiam ajudar o Vasco.
A SAF tinha em mente contratar jogadores jovens, que possam valorizar seu passe para uma possível venda. Mas Ramón Díaz deixou clara a necessidade do time de buscar jogadores mais experientes para compor este elenco cheio de jovens.
O Vasco, que já olhava para o mercado sul-americano, intensificou a pesquisa por jogadores dos países vizinhos. Os centroavantes Sebastian Ferreira e Pablo Vegetti, por exemplo, foram indicações de Ramón. .
Seis dos nove reforços contratados pelo Vasco na segunda janela de transferências chegaram após a vinda do técnico Ramón Díaz, que foi fundamental em boa parte das negociações. Além de indicar nomes, o argentino e seu filho Emiliano Díaz ajudam no contato com alguns atletas.
Ramón Díaz segue querendo reforços
Mesmo com o fim da janela de transferências, o Gigante da Colina ainda busca reforços que estão sem clube. Ramón Díaz quer mais atletas para encorpar o elenco e segue fazendo contatos no mercado. As prioridades são um zagueiro que jogue pela direita, um primeiro volante e um meia ofensivo – a SAF tentou acordo com Luciano Vietto, mas sem sucesso. O argentino acertou com o Al Qadisiyah, da segunda divisão da Arábia Saudita.
Mas segundo Ramón Díaz, um dos reforços que o Vasco mais precisa é a torcida.
– O melhor reforço vamos ter com a torcida, quando puderem vir, apoiar no campo. Acho que esse vai ser o reforço mais importante. Agora termina a punição. Eu e toda minha comissão precisamos da ajuda dos torcedores. Vamos jogar por isso e dar a vida. – disse o treinador.