Colo Colo desembolsou caminhão de dinheiro para tirar Palacios do Vasco
O Vasco havia emprestado Carlos Palácios ao Colo-Colo, do Chile, no Início do ano. E agora, clube chileno exerceu obrigação de compra após meia atingir metas do contrato.
O Gigante da Colina havia comprado 70% dos direitos de Palácios em 2022 por cerca de R$ 8 milhões, Agora, segundo informações, o Vasco acertou a venda de 20% dos direitos do atleta, como previsto no contrato de empréstimo do jogador. Até o final da temporada o Clube chileno terá que comprar mais 20% para poder continuar com o jogador.
Para concretizar a compra de 20% do jogador, o Colo-Colo desembolsou certa de 500 mil dólares, algo em torno de 2,4 milhões de reais. Mas o valor não parece ser tão alto se levar em conta que Palácios tem se encontrado com o bom futebol que fez com que ele fosse comprado pelo Internacional com status de grande promessa.
Carreira de Palácios
Palácios foi jogador das divisões de base do Unión Española e por lá mesmo começou sua carreira profissional em 2017. Pelo clube, jogou 58 jogos e marcou 10 gols, até ser vendido no fim de 2021 para o Internacional, do Rio Grande do Sul.
Pelo Inter, o meio-campo não conseguiu demonstrar seu bom futebol, ainda assim atuou em 35 partidas, e saiu em 2022, sem marcar gols.
Comprado pelo Vasco em 2022, também não conseguiu se firmar como titular, apesar de fazer alguns bons jogos. O meia esteve presente em 24 jogos e marcou 1 gols. Fora dos planos para o elenco de 2023, foi emprestado ao Colo-Colo, do Chile.
No clube chileno Palácios recuperou seu bom futebol e vem sendo importante na equipe, tendo participado de 22 jogos e marcado 10 gols. O clube agora compra parte dos direitos do meia, como previsto no contrato de empréstimo.