Vasco surpreende e aparece na liderança do Brasileirão
A situação do Vasco na tabela preocupa bastante. São apenas 12 pontos em 17 jogos disputados que deixam o Cruzmaltino na vice-lanterna do Brasileirão, à frente apenas do América, que soma dez em 19. A diretoria, então, não mediu esforços na janela de transferências e acertou a contratação de grandes nomes para o restante da temporada.
Gary Medel e Dimitri Payet puxam a lista de craque/ídolos da Seleção Chilena e Francesa, respectivamente, que vestirão a camisa do Vasco nos próximos meses. O meio-campista foi anunciado na última sexta-feira, depois de uma negociação em torno de dez dias de Paulo Bracks junto do craque. Payet estava sem clube desde a rescisão com o Olympique de Marselha, da França.
Na liderança!
A estreia ainda não aconteceu e o meia tende a chegar no Rio de Janeiro somente na quarta-feira, só que o Vasco já surpreendeu no Brasileirão ao alcançar a liderança de forma isolada. O Cruzmaltino é quem mais levou torcedores em partidas como visitante. A média, de 2.837 pessoas nas seis oportunidades supera as do 19 outros times.
O Flamengo, por exemplo, que tenta se gabar da imensa torcida ao redor do Brasil, tem quase 400 a menos, na segunda colocação. Os outros rivais do Rio de Janeiro sequer colocam 1.700 torcedores quando atuam longe dos próprios domínios.
Mais um?
O Vasco recebeu mais uma ótima notícia em relação à janela de transferências depois de acertar a contratação do meio-campista Dimitri Payet. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o volante belga Radja Nainggolan estaria interessado em jogar no Brasil e com preferência ao Cruzmaltino.
Os últimos reforços, assim como a capacidade de apresentar bons salários e projeto, atraem o jogador que vestiu as cores do SPAL, da Itália, e do Royal Antwerp, da Bélgica, na última temporada. Nainggolan tem 36 anos atualmente.