Payet se envolveu em confusão com argentino que socou Pedro no Flamengo
O Vasco da Gama recentemente anunciou a contratação do meio-campo Dimitri Payet para ser seu novo camisa 10. O jogador, que já defendeu a seleção da França e é muito conhecido na Europa, também já se envolveu em confusão quando era treinado por Jorge Sampaoli
Em 2021, um jogo entre Olympique de Marseille e Nice acabou sendo encerrado após uma confusão generalizada que teria começado após o novo jogador do Vasco, Payet, ter se revoltado e jogado na torcida adversária uma garrafa de água que teriam atirado nele.
Além da invasão dos torcedores ao gramado, alguns atletas trocaram agressões como o brasileiro Gerson e o francês Todibo. Payet e Sampaoli também eram alguns dos exaltados na partida que se encerrou aos 28′ do segundo tempo.
Na confusão, lá estava um personagem de uma confusão recente que aconteceu no futebol brasileiro, Pablo Fernández. O ex-integrante da comissão técnica de Sampaoli, que agrediu o jogador Pedro, do Flamengo, era integrante daquela comissão técnica de Sampaoli e acertou um soco em um dos torcedores do Nice que invadiram o gramado.
A partida foi paralisada por mais de uma hora e as autoridades do jogo decidiram pelo retorno do duelo de onde tinha sido paralisado. Contudo, ao contrário do Nice, o Olympique de Marselha não voltou para o campo e o árbitro encerrou a partida aos 28 minutos do segundo tempo, com placar de 1 a 0 para o Nice.
Payet é ídolo em Marseille
Dimitri Payet não conquistou um título sequer com a camisa do Olympique de Marseille. Porém, não é isso que impede o meia de se ser considerado uma lenda celeste. Ele proporcionou momentos de magia, que o tornaram um dos jogadores mais queridos. Inspirou gerações com seus chutaços de fora da área, lançamentos e dribles. Ao todo, forma 326 jogos pelo Olympique, 78 gols e 95 assistências