Vasco ganha incrível notícia para escapar do rebaixamento em 2023
Na luta contra o rebaixamento, o Vasco, mesmo sem jogar, tomou conhecimento de uma ótima notícia durante as partidas deste fim de semana. Agora, o Gigante depende apenas de si para deixar o Z-4 do Brasileirão. Isso porque, numa combinação de resultados positivos, a equipe de Ramón Díaz deixaria de ocupar o grupo dos quatro últimos colocados na tabela de classificação.
As derrotas de Coritiba e Santos animaram ainda mais o torcedor cruzmaltino. Empolgados com a confirmação da grande contratação de Payet, os vascaínos veem a possibilidade do Vasco deixar a zona de rebaixamento da Série A. Em caso de vitória sobre o Bragantino, na noite desta segunda-feira (14), apenas mais um triunfo sobre o América-MG, em jogo adiado pela 15ª rodada do Brasileirão, seria suficiente para que o clube carioca passasse a ocupar posições mais altas na tabela.
Com 12 pontos, somados, mais duas vitórias seriam fundamentais para a saída do Z-4. Além dos supostos 18 pontos alcançados, o Vasco chegaria em cinco vitórias na competição, ultrapassando o Bahia no critério, que atualmente, é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
O primeiro passo, no entanto, não é simples: vencer o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 21h desta segunda-feira. A última vez que o Massa bruta foi derrotado no Nabi Abi Chedid foi em 29 de abril, quando o Cruzeiro venceu os mandantes por 3 a 0, pela terceira rodada do Brasileirão.
Vasco e América-MG ainda se enfrentam
Sem uma data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Vasco e América-MG seguem com uma partida a menos em relação às outras equipes no Brasileirão. O encontro entre cariocas e mineiros aconteceria no Estádio Independência, mas a inviabilidade de datas e compromissos por outras competições que o Coelho disputava, na época, impediu que a partida acontecesse.