Vasco não dá o braço a torcer e vai à Justiça para jogar no Maracanã

Pela terceira vez, o Vasco precisa, em pouco mais de um ano, entrar na Justiça para conseguir ser autorizado a mandar uma partida no Maracanã. Agora, o pleito da diretoria cruzmaltina é para que o encontro frente ao Atlético-MG possa ocorrer por lá, visto que São Januário ainda não pode receber partidas com público.

Na ocasião, o Vasco quer voltar a contar com o apoio do seu torcedor. Desde os lamentáveis incidentes acontecidos em São Januário, em 22 de junho, na partida diante do Goiás, vascaínos não podem comparecer aos jogos do clube. Veja parte da nota oficial emitida pela diretoria cruzmaltina.

O recalcitrante Flamengo novamente opta por transformar a disputa desportiva em inimizade para além dos campos de futebol e nega-se a alugar o bem público Maracanã para o Vasco mandar seu jogo

Parte da nota emitida pelo Gigante

Vasco e Atlético-MG se enfrentam às 11h do próximo domingo (20). Na partida do primeiro turno, que abriu os compromissos pelo Brasileirão deste ano, melhor para o Gigante, que venceu por 2 a 1, em pleno Mineirão, com gols de Gabriel Pec e Andrey Santos.

Não há dúvidas que a partida entre Vasco e Atlético-MG representará disputa entre dois clubes tradicionais e de torcidas apaixonadas e levará a mais uma grande procura por ingressos. Destaca-se que a partida será num domingo, às 11h, horário nobre do futebol nacional, sendo que Atlético e Vasco brigam por uma boa posição no Campeonato Brasileiro, com visitas a participar da Libertadores e se manter na Série A

Segue a nota

Vasco segue brigando por direitos

Em tempo, a diretoria cruzmaltina não vai desistir da liberação por mandar a partida no Maracanã. Na última partida do Gigante no estádio, na segunda rodada do Brasileirão, mais de 60 mil torcedores acompanharam o empate por 2 a 2 diante do Palmeiras.

Considerando que não há partida agendada para esta data no Maracanã, o Vasco requereu por ofício enviado ao Flamengo a utilização do estádio para sediar a partida, uma vez que este detém a atual permissão de uso do estádio.

Vasco, em nota oficial