Vasco conseguiu pechincha e vai pagar valor surreal no salário do Payet
O torcedor vascaíno não está tão acostumado com o seu clube trazendo jogadores com salários milionários, mas desde que a SAF assumiu o futebol do Vasco, todo vascaíno imaginou que dinheiro não seria mais problema.
Porém, neste ano o torcedor do Vasco viu um time que tentou não fazer nenhuma loucura financeira, o que acabou fazendo com que muitos jogadores negociados e sonhados pela torcida não fechassem com o Gigante da Colina.
Mas depois de um primeiro semestre horrível e de fracasso em muitas negociações, parece que o Vasco da Gama entendeu que não poderia economizar se quisesse trazer jogadores que mudam a situação atual.
Mesmo assim, ao fechar com Dimitri Payet, a contratação que abalou o futebol brasileiro nesse final de semana, o Vasco conseguiu oferecer um salário considerado alto para o histórico do Gigante da Colina, mas longe de fazer de Payet um dos jogadores mais bem pagos do brasileirão.
O craque francês foi anunciado como o novo camisa 10 do Vasco. O jogador que estava sem clube desde que saiu do Olympique de Marseille, irá receber mais de R$ 1 milhão mensal, com variáveis e bônus que podem aumentar os valores contratuais. A proposta feita também conta com um alto valor de luvas e premiação em caso de permanência na Série A.
Carreira de Payet
Payet começou sua carreira profissional no Nantes da França, em 2005, depois passou por Saint-Étienne e Lille até chegar ao Olympique de Marseille em 2013. Em 2015 foi para o West Ham e jogou lá até 2017 quando voltou ao Olympique de Marseille, onde jogou nos últimos 6 anos, até ser anunciado pelo Vasco neste final de semana.
O jogador também jogou na seleção da França de base e fez parte da seleção principal de 2010 até 2018. No total por clubes e seleção o jogador atuou em 708 jogos e marcou 152 gols.