Deu briga: Flamengo entra em crise e jogadores trocam socos no treino
Às vésperas de um jogo importante para o rival Flamengo, atletas se agridem no centro de treinamento e crise está implantada na Gávea. O lateral Varela e o volante Gérson se desentenderam após um lance durante as atividades do técnico Jorge Sampaoli na manhã desta terça-feira (15).
A princípio, o motivo da briga seria uma entrada mais forte de Gérson no lateral uruguaio. Varela, insatisfeito, tirou satisfação com o zagueiro Pablo, próximo a ele no momento. Prontamente, Gérson teria retrucado e perguntado ao defensor o que o lateral-direito havia falado consigo.
Varela, assim que percebeu Gérson irritado, perdeu de vez a paciência e partiu para cima do volante que acertou socos no nariz do jogador uruguaio. Pela apuração do Globo Esporte, há a suspeita de que o meia tenha fraturado o rosto do lateral-direito. Os atletas, no entanto, não fizeram questão de separar a briga, apartando a situação momentos depois.
Após o episódio, que aconteceu já no fim do treinamento que antecede a preparação para o encontro diante do Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil, Filipe Luís, um dos mais experientes do plantel flamenguista, reuniu os atletas cobrando uma mudança de comportamento imediata.
Compromisso diante do Grêmio pode ser fundamental
Mesmo vencendo o Grêmio em Porto Alegre, por 2 a 0, a partida desta quarta-feira (16) é tida como a mais importante do ano até o momento. Uma possível reviravolta no placar poderia ocasionar na demissão de Jorge Sampaoili e na brusca mudança do comando técnico dentro e fora de campo.