Vasco já definiu plano para gastar o dinheiro da venda de Pedro Raul
A SAF chegou no Vasco com promessas de aportar um grande valor para ser usado na montagem do elenco 2023. Porém, muitos consideram hoje que o Vasco gastou de forma errada boa parte do dinheiro, visto que o Clube está na zona de rebaixamento do campeonato.
Mas nem só de comprar vive a SAF, neste ano, a SAF também arrecadou dinheiro realizando a venda de alguns jogadores.
Entre eles estão os atacantes Eguinaldo, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca de 23,8 milhões de reais e Pedro Raul, vendido ao Toluca, do México, por cerca de 26,9 milhões de reais.
Este último, foi uma das contratações do começo do ano que agradaram o torcedor, mas dentro de campo a torcida não viu o atacante superar as expectativas geradas, e o jogador acabou sendo vendido no meio do ano (com lucro) ao Toluca, do México.
O dinheiro levantado com essas vendas, está sendo reinvestido exclusivamente no futebol do Vasco. Isso abrange aquisição de direitos econômicos de atletas, além de pagamento e oferecimento de salários atrativos aos mesmos.
Relembre as contratações recentes do Vasco
O Vasco da Gama foi forte ao mercado neste meio de temporada para reforçar a equipe, em meio a jogadores comprados e buscados por empréstimo, o clube trouxe o técnico Ramón Diaz e outros 8 jogadores na janela de transferências, além de mais 2 jogadores sem clube após o fim da janela.
O Vasco trouxe o zagueiro Maicon, o lateral Jeferson, o volante Gary Medel, os meio-campos Bruno Praxedes e Paulinho, além dos atacantes Serginho, Sebastian Ferreira, e Pablo Vegetti. Fora da Janela de Transferências o Vasco da Gama trouxe o atacante Rossi e o meio-campo e camisa 10, Dimitri Payet.