777 não pode voltar atrás e toma decisão difícil de encerrar ciclo no Vasco da Gama
O vascaíno já consegue ver uma grande evolução no futebol da equipe após chegada de Ramon Diaz e dos reforços que já estrearam, como Palo Vegetti, Medel e Paulinho. Nesta segunda-feira o Vasco ficou no empate fora de casa contra o Bragantino, somando mais um importante ponto na luta contra o rebaixamento.
Em meio a má temporada, o clube veio trabalhando forte no mercado da bola. Recentemente anunciou a contratação do meio-campo Dimitri Payet, fato que surpreendeu positivamente a torcida e a imprensa. Não só pelo alto salário oferecido pelo clube, mas também pela qualidade do atleta que ainda poderia atuar em grandes clubes da Europa.
Parece que a chegada do novo camisa 10 pode ser a última do ano. O clube entende que agora o elenco está encorpado e qualificado para conquistar o objetivo de permanecer na Serie A. Ao todo no ano, foram 26 reforços, 10 deles no meio da temporada.
O Vasco da Gama montou praticamente um time novo e a falta de entrosamento pesou muito até aqui. Até a saída de Barbieri, o que se viu foi um clube sem identidade, com medo dos adversários e cometendo erros bobos que custaram pontos importantes.
Ramón Díaz deu vida ao Vasco
Desde que Ramón Diaz chegou, no entanto, se viu um Vasco mais qualificado, com mais garra e vontade de vencer. No começo, mesmo com melhores atuações, os pontos não vieram, mas agora o clube conquistou 4 dos últimos 6 pontos, o que ainda é pouco, mas já é bem mais do que se previa dado o histórico do clube neste primeiro turno.
Com a chegada dos últimos reforços, Ramón Diaz tem o elenco completo para trabalhar a parte tática e tentar fazer com que o Vasco faça um segundo turno 3 vezes melhor que o primeiro para garantir a permanência na Série A.