Estava esquecido no Vasco e agora virou o queridinho de Ramon Díaz
Desde que Ramón Díaz chegou ao Vasco, vimos algumas mudanças em relação ao jogadores que são utilizados nas partidas. Alguns exemplos são Miranda, que passou a ser uma opção mais utilizada na zaga, a frente de Capasso e Robson Bambu, o próprio Robson que passou a ser utilizado na lateral-direita e Jair, que acabou perdendo espaço na equipe titular.
E quem parece ter conquistado a vaga no lugar de Jair, é Zé Gabriel. O Volante que já foi muito contestado e que causa calafrios em alguns torcedores quando toca na bola, ganhou a confiança de Ramón Díaz e tem sido titular nas últimas partidas.
Antes disso, o meio-campista havia perdido muito espaço no elenco vascaíno e chegou a ficar mais de 100 dias sem entrar em campo, quando o treinador ainda era Maurício Barbieri. Zé só foi estrear no Campeonato Brasileiro na nona rodada, contra o Flamengo.
Na última partida do Vasco, no empate contra o Red Bull Bragantino, o jogador fez um bom jogo e atuou os 90 minutos. Após o duelo, recebeu elogios da torcida cruzmaltina e de alguns jogadores, como Medel e Praxedes. Na próxima rodada, contra o Atlético-MG, o atleta deve começar mais uma vez como titular.
Zé Gabriel no Vasco
Zé Gabriel tem apenas 24 anos e começou sua carreira profissional no Internacional, no entanto, ele acabou sendo utilizado como zagueiro, mesmo sendo volante de origem. Em 2022 ele assinou contrato até dezembro de 2023 com o Vasco da Gama. Na temporada de 2022 oscilou entre a equipe titular e o banco de reservas e apesar de criticado pela torcida, ajudou o clube a subir para a Série A. Em 2023 chegou a ficar 100 dias sem ser utilizado, mas desde a chegada de Ramón Díaz recuperou a confiança e tem sido titular no meio-campo do Gigante da Colina.