Caiu! Diretoria da SAF bate o martelo e treinador não comanda mais o clube na luta contra o rebaixamento
Vivendo uma fase extremamente delicada no Campeonato Brasileiro, SAF toma decisão e vai demitir treinador que, até hoje, não conseguiu engrenar. De acordo com a informação de Marcio Martins, apresentador de programas esportivos na Itapoan FM, de Salvador, o treinador português Renato Paiva não deve permanecer no Bahia.
Em 46 jogos pelo tricolor baiano, Renato venceu apenas 18 confrontos. Na 16ª colocação do Brasileirão, o Bahia tem 18 pontos somados, cinco a mais que a equipe cruzmaltina comandada, agora, pelo treinador argentino Ramón Díaz. Em tempo, o clube nordestino é o primeiro a ocupar uma posição fora do grupo dos quatro últimos colocados, que consequentemente, descendem à Série B do Campeonato Brasileiro.
Dentro da competição nacional, foram seis vitórias, quatro empates e nove derrotas. Um dos triunfos foi, inclusive, sobre o Vasco. Pela terceira rodada do Brasileirão, a equipe comandada por Renato Paiva superou o Gigante por 1 a 0 em pleno São Januário. O gol de Thaciano marcaria a primeira derrota vascaína no Campeonato Brasileiro deste ano.
O Grupo City teria entendido que Renato não estaria mais qualificado para a função. Com apenas 31% de aproveitamento, o português seria demitido nos próximos dias, assim que os executivos da SAF do Bahia encontrarem um substituto ideal. Nos últimos 10 jogos, a equipe tricolor venceu apenas uma vez; o adversário na luta contra o rebaixamento, América-MG, que hoje ocupa a última colocação na tabela do Brasileirão, com apenas 10 pontos obtidos.
Vasco e Bahia voltam a se encontrar em breve
No próximo dia três de setembro, às 18h30, num domingo, Bahia e Vasco se encontram pela 22ª rodada do Brasileirão. É muito possível que, até lá Dimitri Payet já esteja regularizado pela equipe jurídica do clube carioca e entre em condições físicas adequadas para poder entrar em campo pelo Gigante.