Vasco fecha pacotão de reforços para resolver TODOS os problemas do elenco
Segundo informações do Globo Esporte, Paulo Bracks e SAF não mais correrão atrás de reforços, entendendo que as lacunas do elenco foram preenchidas. Agora, resta ao treinador argentino Ramón Díaz extrair, nas próximas rodadas, um melhor desenvolvimento da equipe cruzmaltina.
Em tempo, há alguns dias atrás, o diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, comentou sobre a atuação do clube na janela de transferências. Ainda assim, o Gigante foi o clube que mais contratou durante este período: foram nove nomes apresentados. O meia Payet pode ter sido a última peça do elenco cruzmaltino.
Foi percebida uma deficiência no elenco, com um grupo de jogadores muito jovens. Era necessário adicionar jogadores mais experientes. E foi exatamente isso que o Vasco buscou durante esta janela de transferências: envelhecer o elenco com a chegada de Medel e Vegetti que traz mais experiência ao time.
Disse o diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks
Em tempo, outros nomes que já chegaram ocupando posições na titularidade também vem sendo elogiados pela torcida. É o caso do volante chileno Gary Medel, que vem atuando também como zagueiro, dos meias Paulinho e Bruno Praxedes, e do atacante Pablo Vegetti, autor dos últimos dois gols do Vasco no Brasileirão.
Contratações serão suficientes para permanência do Vasco na Série A?
Em tempo, o questionamento feito é se os novos jogadores darão conta do recado, conseguindo apresentar bons números no segundo turno do Brasileirão, capazes de manter o Vasco na primeira divisão do campeonato nacional em 2024. Ramón Díaz e sua comissão terão um grande desafio nos próximos quatro meses, tendo que extrair o melhor de uma equipe que, mesmo limitada, tem ótimas peças que agregarão, a partir dos próximos jogos, com bastante experiência.