Vasco tenta última cartada para jogar no Maracanã
Com as recentes polêmicas envolvendo o local da partida entre Vasco e Atlético-MG, a diretoria cruzmaltina tenta de todas as formas manter seu direito. Ainda na manhã desta quinta-feira (17), o clube carioca apresentou um recurso na tentativa de mandar o jogo contra a equipe mineira no Maracanã.
O vice-presidente do Vasco, Carlos Roberto Osório, falou ao Globo Esporte sobre a decisão da Justiça em impedir que o Vasco mande seu jogo no Maracanã. Em tempo, na manhã desta quinta-feira (17), a diretoria cruzmaltina entrou com Agravo Interno buscando reconsiderar a decisão da Justiça.
Esse direito do Vasco da Gama foi garantido pelo TJRJ por cinco vezes, três em primeira instância e duas em segunda. A decisão de hoje simplesmente ignora o direito dos torcedores do Vasco assistirem aos jogos de seu clube num estádio público que foi construído e reformado com os impostos pagos por eles próprios.
Carlos Osório, vice-presidente do Vasco
Vasco não desiste de jogar no Maracanã
Contudo, a diretoria do Vasco não vai deixar de insistir que a partida seja realizada no Maracanã. Em nota, o Gigante segue escancarando o absurdo feito pelos responsáveis da decisão e faz ressalvas ao espetáculo que as duas torcidas amigas, envolvendo os clubes que se enfrentarão, proporcionam nas arquibancadas.
A partida Vasco x Atlético-MG tem enorme apelo de público pela tradição, pela amizade e pelas circunstâncias das duas equipes na competição. Os torcedores do Vasco recepcionarão os torcedores do Atlético-MG de braços abertos no Rio, para mais uma festa em celebração à amizade e ao futebol.
Parte de nota oficial emitida pelo Vasco