Phillipe Coutinho humilhou o adversário e levou torcida do Vasco à loucura
Todo torcedor do Vasco lembra com carinho da época que Phillipe Coutinho desfilava seu futebol aqui pelo Vasco da Gama. O Jogador infelizmente saiu muito cedo do clube, mas quem o viu já sabia que estávamos diante de um futuro craque da seleção.
O twitter do Futebol Nostálgico trouxe uma ótima lembrança aos vascaínos ao publicar um vídeo de Coutinho marcando um gol em disputa de pênalti, utilizando a atualmente proibida, paradinha.
Phillipe Coutinho foi tratado como uma joia dentro do Vasco desde seus primeiros anos no clube, ainda criança. Ainda atuando pela equipe de futsal do Vasco, Coutinho já demonstrava que teria um futuro promissor.
Logo, Coutinho começou a jogar no campo e sua habilidade chamou a atenção de todos. Ele acabou fazendo parte das seleções brasileiras de base sub 17 e sub 20. Seu ótimo futebol não passou despercebido pelos europes e Coutinho acabou sendo vendido pelo Vasco para a Internazionale por apenas 3,8 milhões de euros, antes mesmo de se tornar profissional.Negociação que até hoje é criticada pelos torcedores.
Como ele só poderia se transferir com 18 anos, subiu ao profissional do clube em junho de 2009 e atou até julho de 2010. Mesmo sendo jovem, foi muito importante na equipe profissional do Vasco, demonstrando um futebol de gente grande.
Em julho de 2010, o jogador se apresentou ao Internazionale, da Itália. Pelo profissional do Vasco, Coutinho marcou 5 gols em 43 partidas.