Acabou a paciência! Vasco vai atrás da CBF para cobrar explicações; saiba o motivo
O Vasco venceu o Atlético-MG na manhã deste domingo (20), por 1 a 0 e, mesmo assim, diretoria cruzmaltina está revoltada por pênalti não assinalado. Na reta final da partida, Gabriel Pec foi puxado pela camisa dentro da grande área e o árbitro Braulio da Silva Machado não marcou a penalidade máxima.
Inconformados com a decisão da arbitragem, principalmente pelo VAR não ter alertado o juiz da partida depois que Maurício Lemos agarra Gabriel Pec, a 777 prometeu reclamar, agora de forma oficial, por ser prejudicado mais uma vez neste Brasileirão.
No compromisso passado, quando o Vasco visitou o Red Bull Bragantino no interior paulista, Luca Orellano, que posteriormente receberia o terceiro cartão amarelo cumprindo a suspensão na partida deste domingo (20), foi derrubado dentro da área pelo defensor adversário e, mesmo assim, o árbitro Anderson Daronco não assinalou o pênalti.
Os executivos vascaínos cobram os responsáveis pelo departamento de arbitragem que corrijam os erros e estejam mais atentos aos lances que deveriam ser marcados a favor da equipe cruzmaltina. Se sentindo prejudicada, a diretoria cruzmaltina enviará um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e questionará a mesma pelas decisões dos árbitros em campo.
Erro não atrapalhou a festa da torcida
Mesmo sentindo-se lesado, o Vasco venceu o Atlético-MG e agora ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação. Mais de 50 mil torcedores vascaínos realizaram uma bela festa no Maracanã para comemorar o triunfo e desde momentos antes da bola rolar, já era visto um grande apoio vindo das arquibancadas.
Isso porque o francês Dimitri Payet foi apresentado à torcida uma hora e meia antes do jogo iniciar. O novo reforço do Vasco acompanhou a partida em um dos camarotes do Maracanã e se impressionou com o ambiente proporcionado pelos torcedores presentes.