André Rizek utiliza espaço na Globo para defender o Vasco da Gama
Após a partida contra o Atlético-MG, no último domingo (20), ficou claro, para a imprensa, que hoje, o Vasco pode competir para não ser rebaixado. Isso prova, por exemplo, pela mudança de postura dos atletas em campo, além da visível postura tática que os jogadores apresentam em campo desde a chegada de Ramón Díaz.
André Rizek, jornalista e apresentador do programa ‘Seleção Sportv’, foi claro ao dizer sobre o momento da equipe cruzmaltina no Brasileirão. Essa foi a melhor marca do Vasco na competição, tendo somado pontos em três jogos consecutivos (duas vitórias e um empate).
Já dá pra dizer que o Vasco é outro time depois da janela. Quatro jogadores mudaram a cara da equipe, o atacante Vegetti, o Medel, o Paulinho e o Praxedes, e vem aí o Payet, ou seja, o Vasco trocou meio time nesta janela, fora a mudança na comissão técnica. De uma equipe que parecia morta, sem competir, para uma equipe que pulsa, está viva, e que pode fazer muita diferença quando tiver a volta do seu povo em São Januário
Rizek reconhece que o Vasco pode deixar situação delicada
Rizek analisou situação sobre São Januário
Finalizando, Rizek ainda repudiou toda a continuação do caso de interdição de São Januário, que segue sem poder receber partidas do Vasco com a presença de torcida. Em tempo, o jornalista aproveitou para repudiar as decisões do Ministério Público.
A punição esportiva do Vasco já acabou. Hoje, o Vasco não recebe público em São Januário por uma decisão da Justiça Comum do Rio de Janeiro. E essa decisão está baseada em um conceito muito estranho. O Ministério Público entende que não tem segurança para jogar ali, reconhece em ofício que tem forte atuação do tráfico de drogas na região. E o que faz o Ministério Público diante desse fato? Pune a vítima do acontecimento. Se a lógica do Ministério Público for aplicada para a cidade do Rio de Janeiro, interdia a cidade inteira
Rizek é contra a interdição de São Januário