Você não percebeu, mas o Vasco liderou o Brasileirão no primeiro turno
Atravessando uma fase positiva apenas no meio da temporada, Vasco liderou estatística durante todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ao lado do Corinthians, a equipe cruzmaltina não teve um jogador sequer que tenha sido expulso nos primeiros 19 jogos do Brasileirão.
O temperamento dos jogadores cruzmaltinos vem sendo elogiado e ressaltado pelos analistas e comentaristas. Mesmo vivendo uma fase dramática, em nenhum momento, os atletas perderam a cabeça ou tiveram quaisquer reações negativas que pudessem prejudicar a equipe, tendo um homem a menos em campo.
Por outro lado, em sua quarta partida comandando o Vasco, Ramón Díaz é quem foi expulso. Irritado por uma falta não marcado sobre Gabriel Pec, no encontro diante do Red Bull Bragantino, o comandante argentino se revoltou com Anderson Daronco, que também se envolveu num lance de possível marcação de pênalti sobre Luca Orellano, ainda quando o placar não indicava nenhum gol para ambos os clubes.
Ramón Díaz cumpriu suspensão no jogo do último domingo (20), diante do Atlético-MG. Seu filho, Emiliano Díaz, o substituiu e comandou os jogadores na linha lateral do gramado do Maracanã. Para a partida do próximo domingo (27), contra o Palmeiras, pela 21ª rodada do brasileirão, Ramón estará de volta à beira do campo.
Torcida espera que equipe mantenha disciplina
A torcida do Vasco voltou a acreditar na possibilidade do clube conseguir permanecer na Série A para a próxima temporada. Um fator que pode ajudar ainda mais é a disciplina dos atletas se manter intacta até o fim do ano, tornando-se mais possível as vitórias e a crescente na tabela de classificação.