Alexis Sanchez rejeitou o Vasco e vai jogar em grandão da Série A
Preterido por clubes brasileiros, Alexis Sánchez já definiu seu futuro depois de ter pedido pouco mais de dois milhões de reais para jogar no Brasil. Segundo o diretor Inter de Milão, Giuseppe Marotta, Alexis pediu para retornar ao clube italiano, que joga a ‘Série A’, como é chamado o campeonato nacional.
Alexis nos mandou mensagens claras sobre seu desejo de voltar a jogar pela Inter, isso é certo
Disse o diretor do clube italiano, Giuseppe Marotta
Alexis tem um currículo de bastante respeito no futebol. O chileno atuou em clubes como Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão. Em seu último clube, no Olympique de Marselha, foi companheiro de Dimitri Payet, que assim como o atacante, não teve seu contrato renovado com o clube francês.
Existia a possibilidade do chileno também ser jogador do Santos, por ter sido oferecido ao clube paulista, mas as conversas não avançaram e uma proposta sequer foi feita pela diretoria santista.
Na temporada passada, foram 44 jogos pelo Olympique e 18 gols marcados, além de ter contribuído com outras três assistências. Alexis Sánchez já estaria, segundo a informação do jornal chileno, procurando casas no Rio de Janeiro. Seu ex-companheiro de clube, Payet, chega ao Brasil na manhã desta quarta-feira (16).
Sánchez tem bagagem na Europa
Para o torcedor vascaíno, ter Alexis Sánchez e Dimitri Payet na mesma equipe seria um sonho. Ambos chegariam com status de estrelas no futebol brasileiro, ajudando o clube carioca a se manter na primeira divisão do Brasileirão para a próxima temporada.